Translate

EDUCAR É, ANTES, SENTIR... E TODOS SÃO CAPAZES DISSO.

Sugestões e Recados

DEIXE SUAS SUGESTÕES E RECADOS NA CAIXA ABAIXO:

3 comentários:

  1. Título: Literatura é arte

    A literatura esta presente na humanidade desde sempre. Ela é muito importante, pois contribui na evolução de cada ser humano da melhor forma possível, fazendo com que ele possa se expressar e demonstrar seus sentimentos e emoções através de palavras.
    A literatura integra cada elemento do nosso cotidiano e nos faz refletir com o poder das palavras e da escrita.
    Uma boa historia é capaz de trazer emoções inimagináveis, sendo capaz de fazer a pessoa viajar através do mundo em que ela "entrou".
    Resumindo, a literatura é como a agua : essencial, para o nosso bem e para o nosso desenvolvimento tanto intelectual como emocional.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário me deixou extremamente feliz, pois representa uma perfeita compreensão acerca da importância da Literatura em nossas vidas. Sem dúvida, as visões de mundo de uma pessoa que possui o hábito da leitura e de uma que não possui são muito distintas. E, obviamente, a do sujeito leitor é muito mais ampla e crítica.

    Parabéns.

    Muito obrigada pela participação.

    ResponderExcluir
  3. No final dos anos noventa, eu estava completamente obsoleto em minhas função de técnico em Edificações, função na qual eu trabalhava a mais de 15 anos.
    Com a popularização do computador, minhas réguas "T", meus esquadros, transferidores e compasso se tornaram ferramentas de museu. Surgiu um "tal" de autoCad que fazia todos os meus serviços muito mais rápido e preciso. E eu que mal sabia usar um computador, próximo a completar meus 40 anos via um futuro negro na minha vida profissional.....Meu Deus, que eu faço agora?
    Tive que me reciclar e começar do "zero". A primeira medida foi refazer o curso de edificações....mas onde? O melhor que existia na época era uma tal de ETE (Escola Técnica Estadual), o curso oferecido era excelente e totalmente gratuito...Mas tinha um pequeno detalhe, era preciso prestar um vestibular ou vestibulinho, como eles chamam....E eu a anos afastado da escola, não sabia nem por onde começar, meu sobrinho tinha prestado o vestibulinho meses antes e não conseguira passar. Tomei coragem fui até a casa dele e perguntei se ele ainda tinha a prova e o gabarito.....e ele tinha e ainda me disse que conseguia as provas dos últimos três.
    E como um toque de mágica, "baixou" e imprimiu, na época os PCs não gravavam CDs e não existia "Pendrive".....e comecei estudando pelas provas anteriores.
    No final consegui passar nos exames (alegria e medo de voltar aos bancos de escola), e os18 meses de curso passaram rápido, e eu com segurança e já fazendo projetos em AutoCad.....resolvi fazer outro curso, esse de Eletrotécnica, pois os projetos envolvia conhecimento em elétrica predial....e la fui eu novamente, mais 18 meses que passaram voando....Mas do alto do meus 40 poucos anos me faltava alguma coisa....pois o mercado pedia mais.....E a FATEC estava oferendo o curso de Tecnólogo em Edifícios, também gratuito e este equivalente a um curso superior ( faculdade ).
    Passei duas vezes na ETE (hoje ETEC)....que venha a FATEC, agora eu estava "escolado" passava nesse vestibular "na boa." Haha...doce ilusão não fiquei nem entre os 100 primeiros....foi um frustração, mas não desisti e tentei novamente, reprovado novamente....enfim na terceira tentativa...la estava eu 36º colocado em um total de 40 vagas....quase o último.
    Hoje, apesar dos meus 50 e tantos anos...ainda tenho o meu lugar garantido no mercado de trabalho....e se eu consegui, VOCÊ também consegue, abaixo eu deixo um linck onde tem as últimas provas da ETEC, onde os mais variados curso, você vai encontrar um para dar início a sua carreira profissional.

    http://www.vestibulinhoetec.com.br/provas-gabaritos/

    Vai lá, é de graça!!! Eu consegui e você também conseguira.

    Antonio Carlos - Tecnólogo em Construção Civil





    Um Meio ou uma Desculpa
    "Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.
    O sucesso é construído à noite!
    Durante o dia você faz o que todos fazem.
    Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial.
    Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.
    Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso.
    Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas.
    Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão.
    Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
    A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores pois...
    Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO.
    Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA."
    "Roberto Shinyashiki"

    ResponderExcluir

COMENTE!