Translate

EDUCAR É, ANTES, SENTIR... E TODOS SÃO CAPAZES DISSO.

domingo, 16 de novembro de 2014

EX - PSEUDOAMORES - VERSÃO DIÁRIO DE SETE DIAS - DIA QUATRO

POR MARI MONTEIRO

QUARTO DIA


Hoje, de tão atarefada, quase me  esqueci do diário... Como passei à tarde trabalhando no computador e ouvindo Legião Urbana. Pensei muito sobre algumas letras. Uma delas é “A DANÇA!”

Não sei o que é direito
Só vejo preconceito
E a sua roupa nova
É só uma roupa nova
Você não tem idéias
Pra acompanhar a moda
Tratando as meninas
Como se fossem lixo
Ou então espécie rara
Só a você pertence
Ou então espécie rara
Que você não respeita
Ou então espécie rara
Que é só um objeto
Pra usar e jogar fora
Depois de ter prazer. (...)

Link: http://www.vagalume.com.br/legiao-urbana/a-danca.html#ixzz3JGOFfmFn

Em especial esta primeira parte da letra me fez lembrar a existência de PESSOAS FÚTEIS. Aquelas que superestimam os bens materiais, acreditando que neles reside todo o valor; aquelas que praticam uma  completa INVERSÃO DE VALORES: trocam os bens materiais pelos sentimentos. 
Mas, logo, me acalmo. Porque, sei de muitas histórias em que este tipo de pessoa apostou tudo nos bens materiais, tratando a todos “como se fossem lixo”, e hoje vagam solitárias pela vida.  Aos olhos da sociedade, são abastadas; pois, vagam pelas ruas com seus carros do ano e com suas sacolas de lojas de grifes e, nas baladas, estão sempre acompanhadas; afinal, quem não quer beber e comer de graça, se divertir “na faixa”. Contudo, o final de todo mundo que age de forma interesseira (não confundir com interessada ou interessante srsrsrs) é a solidão, Pois, quando fecha a porta de seu luxuoso quarto, está só! Literalmente só, (mesmo que tenha alguém ali, será só de corpo presente)...  Enfim, não existem conversas demoradas; outros braços para aconchegar-se... 


Ter dinheiro é bom? Sim! Bens materiais luxuosos? Também! Mas é preciso ser muito GENTE BOA para que tais coisas não se tornem uma espécie de cabresto. E, de mais a mais, as pessoas que conheço e que tem mesmo muito dinheiro, são SIMPLES. E; justamente por serem simples, aprenderam que o que vale é o AFETO; a SAÚDE; o COMPANHEIRISMO... 
Sabe o que é mesmo muito bom? De verdade? Você não ter nada de valioso em termos materiais e, ainda assim, ENCONTRAR AMORES PELA VIDA; amores verdadeiros sejam passionais, fraternais... Sem moeda de troca; mesmo porque eu NÃO TENHO NADA ALÉM DE MIM para oferecer. E é uma sensação sublime saber que, para AQUELES QUE TE MERECEM, isso basta!  E, pra finalizar, se dinheiro fosse realmente TUDO: nenhum rico padeceria de doença alguma ou sofreria por amor!



 (To be continued)

 Mari Monteiro – 16/11/14

COMENTE!