Translate

EDUCAR É, ANTES, SENTIR... E TODOS SÃO CAPAZES DISSO.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

SÉRIE IMPRESSÕES: "O PODER DO AGORA" (Eckhart Tolle)

Por Mari Monteiro


Não vinculado a nenhuma religião, a obra trata da constante BUSCA de explicações para questões que, desde sempre, afligiram o autor. A busca mais intensa e visível  na obra é a busca do nosso ALINHAMENTO AO MOMENTO PRESENTE.


 Como se tratam de impressões sobre a obra, citarei as minhas. A princípio, pensei que fosse mais um simples livro de autoajuda e seus inúmeros clichês. Ledo engano. Que bom! Quando percebi o engano, voltei à capa da edição que li (9ª edição) e lá estava a observação: "UM DOS MAIORES FENÔMENOS DA LITERATURA ESPIRITUAL. MAIS DE 1. 500. 000 LIVROS VENDIDOS EM TODO O MUNDO."Além disso, havia também uma citação de ninguém menos que Deepak Chopra: "Este é um dos melhores livros que surgiram nos últimos tempos. Cada frase transmite verdade e poder."
Ganhei este livro no meu aniversário de 2007. Porém, somente tive tempo para lê-lo (pasmem!!!) em 2010! 


Foi uma experiência incrível. Literalmente, conversei com Eckhart . Minha edição é repleta de anotações, questionamentos, admirações etc.Numa delas escrevi: "Deus, preciso disso!", referindo-me à seguinte frase: "(...) Você já tem. Mas não consegue sentir porque sua mente está fazendo muito barulho." O autor referia-se à paz interior que nos permite  estar AQUI E AGORA.

Enfim, fiz até uma lista das principais ações e atitudes que deveria aprender e praticar para conseguir VIVER NO AGORA EM TODA SUA PLENITUDE, sem ansiedade pelo que virá e sem pesares pelo que se foi. Mas, não a colocarei aqui, pois é muito pessoal. Suas IMPRESSÕES podem ser outras ao ler o livro e, até mesmo, INFINITAMENTE MELHORES QUE AS MINHA. 

RE - CO - MEN - DO!!!
BOA LEITURA!
Com afeto,
Mari.



Mais Informações:  https://www.facebook.com/SeguidoresDeOPoderDoAgora




COMENTE!