Translate

EDUCAR É, ANTES, SENTIR... E TODOS SÃO CAPAZES DISSO.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

E ESTA HISTÓRIA ESTÁ APENAS COMEÇANDO...

POR MARI MONTEIRO


Nesta vida, é preciso estar atentos aos sinais, aos presentes enviados por Deus. Já recebi muitas pessoas de presente!  Há também pessoas que nos tiram o ânimo e a energia.  Em contrapartida, há pessoas que nos empolgam com sua vivacidade, habilidade e luz própria. A Mylena Andrade Cordeiro é uma destas pessoas.


Tive o prazer de conhecê-la este ano no Ensino Médio do CEC. Tenho a honra de ser sua professora de Literatura Brasileira. Foi amor à primeira vista. A cada dia, uma surpresa boa se revela. Mylena é uma atleta de tênis de mesa que nos representa dentro e fora do país. Nada é obstáculo para ela. Sempre disposta e com um brilho único no olhar, participa de todas as competições de peito e CORAÇÃO abertos.


“Disputar os Jogos Paralímpicos do Rio em 2016, sabendo que tem concorrentes fortes, parece um sonho distante para uma garota de 15 anos. Apenas parece.



 A mesa-tenista Mylena Andrade Cordeiro, de Ribeirão Pires, sabe que este é apenas mais um obstáculo em sua curta, mas vitoriosa carreira. Há cinco anos competindo no tênis de mesa, hoje  na categoria juvenil, ela é dona de simplesmente 38 medalhas, primeira colocada no ranking da classe 5 e vai disputar o PARAPAN - AMERICANO da modalidade, em outubro, em BUENOS AIRES (Argentina). 
  http://www.dgabc.com.br/Noticia/482316/rio-2016-nao-sai-da-cabeca-de-mesa-tenista-de-ribeirao-pires?referencia=buscas-lista (acesso em 10/10/2013). Aos poucos, ela conquistou não somente medalhas, mas também o respeito  e a admiração de todos que a cercam.

 Há mais uma pessoa que preciso apresentar. Sua mãe: Shirlei Cordeiro. Uma mulher admirável. Arrisco afirmar que é esse amor todo (TÃO VISÍVEL A OLHO NU, pois basta ver o brilho nos olhos das duas para vê-lo transbordar) que faz da Mylena o que ela é: forte; guerreira; incansável e disciplinada nos seus treinos; uma filha preciosa; uma amiga leal (tenho o privilégio de sentir isso na pele) e um a adolescente linda, adorável, com sonhos, desejos muitas conquistas por fazer e muitos amores por viver. A propósito, Mylena possui um dos maiores bens que um ser humano pode ter: uma linda família, da qual sempre fala com muito amor e carinho.


Para nós, do Colégio Euclides da Cunha, foi uma honra prestar-lhe uma singela homenagem de despedida para seu desafio na ARGENTINA. Através da iniciativa da Professora Roseli Belo e da Coordenação do Colégio Maria Alice Camargo, nós, professores e alunos nos despedimos dela nesta linda manhã de quarta feira ensolarada com muita alegria e emoção.

Assim, em nome de TODOS O SPROFESSORES, FUNCIONÁRIOS E ALUNOS do Colégio Euclides da Cunha, tenho o prazer de desejar o melhor a ela. Sorte não, pois se há uma coisa em que não acredito é “sorte”. Acredito em “FAZER POR MERECER”. E isso Mylena aprendeu desde bem cedo.   Estamos com você Mylena. SEMPRE!



(...) Dias depois...

Aconteceu o que todos esperávamos, pois Mylena SEMPRE faz por merecer. Ela conquistou A MEDALHA DE OURO!!! Em nome de todos agradeço aqueles que torceram  e a Deus por presenciarmos sua VITÓRIA!!! Parabéns Mylena!!!

COMENTE!